Fale com a QLog

(31) 98300-0773

DESAFIOS DA LOGÍSTICA ENFRENTADOS PELA SAÚDE EM TEMPOS DE PANDEMIA

O bom funcionamento da logística na área da saúde nunca foi tão decisivo quanto nos últimos tempos. Itens essenciais como máscara, avental e touca, mesmo tendo fabricação no Brasil, tiveram que ser importados, já que a demanda foi enorme e muitas fábricas não conseguiram produzi-los em tempo hábil. Além disso, houve atraso da matéria-prima para fabricação, que também é importada, provocando aumento dos preços para o consumidor final.

As dificuldades encontradas na área hospitalar, em relação ao recebimento de insumos e de diversos produtos, estão relacionadas ao elevado índice de problemas enfrentados pela logística, como, por exemplo, os modais rodoviário e aeroviário, que são modelos em predominância no país. Outro fator é a condição de refrigeração do produto, que pode variar em função do fabricante e da tecnologia utilizada. Receber, armazenar, distribuir e transportar imunobiológicos, em especial as vacinas, são procedimentos específicos que devem ser cumpridos pela logística, exigindo atenção para que não existam variações fora dos limites especificados.

Diante de tanta complexidade, e como forma de compensar todos esses fatores, hospitais e empresas da área da saúde têm apostado no aumento de produtividade de suas operações logísticas em todas as esferas.

Nós podemos te ajudar. Vamos conversar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Solicite uma proposta

Estamos de prontidão para lhe atender